Ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval do Centro de Vitória, podem fazer suas reservas de forma online a partir dessa segunda feira (3), é o primeiro ano que esse processo pode ser feito totalmente de forma virtual, o que permite fazer o cadastro de qualquer lugar e horário, sem filas ou abertura de processos.
As inscrições serão abertas a partir das 13h dessa segunda feira (3) e vai até sexta feira (7). Só maiores de 18 anos podem se cadastrar. Será aceita apenas uma inscrição por pessoa. É só se inscrever no endereço reservaonline.vitoria.es.gov.br, participar do curso de manipulação de alimentos com a Vigilância Sanitária, no dia 11, às 13h30, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, para poder receber a autorização de trabalho.
“A tecnologia chegou para facilitar a vida dos ambulantes, que não precisam mais ficar em fila e abrir processos. Tivemos um ótimo resultado com a mudança de procedimento para o Viradão Vitória, no ano passado. Acreditamos que obteremos sucesso na organização do Carnaval do Centro”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento de Cidade em exercício, Otto Grellert.
Os que desejarem, poderão cadastrar um auxiliar para ajudar nos trabalhos. Caso o ambulante não cumpra todas as etapas previstas no edital, incluindo a qualificação, a vaga voltará a ficar disponível para novo cadastro, no dia 13.
Para receber a licença, os selecionados na segunda etapa passarão obrigatoriamente por curso de manipulação de alimentos, no dia 18 de fevereiro, às 13h30, no Ciac. Em seguida, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade fará a liberação das licenças no site um dia após o encerramento do curso.
Produtos
Será autorizada a venda de alimentos, previamente preparados em casa, conforme orientação da Vigilância Sanitária, e bebidas, desde que em garrafas de plástico ou em latas. É proibido utilizar botijão de gás e recipientes de vidro. São as regras do Decreto 17.693/19.
É importante que os trabalhadores façam o acondicionamento correto do lixo ao final do evento.
Barracas
Os ambulantes devem trabalhar em barracas brancas, de 3m x 3m, conforme a Portaria 0001/2010. O município não fornecerá o mobiliário. Não é permitido o uso de reboques ou carros adaptados.
A montagem das barracas será de 5h até as 10h do dia 22 de fevereiro. Já a desmontagem obrigatoriamente, das 0h às 5h do dia 26 de fevereiro.
Foto: Luara Monteiro/Divulgação