As inscrições para o concurso de decoração natalina “Ilha de Vitoria 2019” vão até esta terça (17). Para participar, é preciso ser pessoa física proprietária de imóvel (casa ou apartamento) localizado na capital, desde que o mesmo esteja em seu nome ou responsabilidade provisória (locado). Os três primeiros colocados serão premiados com viagens.
Além das fachadas, as decorações das casas também poderão ser executadas no jardim, desde que possam ser vistas em via pública. Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Trismo e Inovação de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, a iniciativa tem como objetivo incentivar os moradores da capital a enfeitar as fachadas de seus imóveis e envolver a sociedade nas celebrações de Natal.
“Muitas pessoas já enfeitam as fachadas com motivo natalino. Desse modo, o concurso visa estimulá-las a caprichar na ornamentação e fazer com que a população entre no clima do Natal. Além de contribuir para ampliar a decoração da cidade, a iniciativa vai deixar a capital ainda mais atrativa e iluminada para receber os turistas”, afirma.
A premiação será distribuída da seguinte forma:
1º lugar: uma viagem de avião com direito a um acompanhante para Buenos Aires (Argentina), incluindo hospedagem de categoria quatro estrelas, com quatro diárias (sem alimentação), translado aeroporto x hotel x aeroporto.
2º lugar: uma viagem de avião com direito a um acompanhante para a cidade de Gramado (RS), incluindo hospedagem de categoria quatro estrelas, com quatro diárias (sem alimentação), translado aeroporto x hotel x aeroporto.
3º lugar: uma hospedagem com direito a um acompanhante para Domingos Martins (ES), incluindo duas diárias (sem alimentação). O deslocamento até a cidade de Domingos Martins ocorrerá por conta do premiado.
Inscrições
Para se inscrever, é preciso se dirigir ao Centro de Apoio ao Empreendedor, localizado na Casa do Cidadão, em Itararé, ou à sede da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (CDV), que fica no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na Enseada do Suá, com a ficha de inscrição preenchida e cópias dos documentos estabelecidos no regulamento, que estão disponíveis aqui.
A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 27 de dezembro, no Diário Oficial do Município de Vitória e no site da CDV.
Critérios
As decorações serão avaliadas pela Comissão de Julgamento em três quesitos distintos. O primeiro é “Criatividade e Originalidade”, em que serão consideradas originalidade dos materiais utilizados na ornamentação e proposta de temas específicos, bem como criatividade no emprego de tais materiais e temas abordados.
Outro critério de avaliação é “Beleza e Harmonia”, em que serão observadas a beleza e a harmonia entre os materiais natalinos utilizados.
O terceiro quesito será “Iluminação e decoração”, em que serão consideradas quantidade de lâmpadas instaladas, qualidade e disposição decorativa e combinação de cores. As decorações serão avaliadas de 0 a 10 nos três quesitos, sendo o vencedor aquele que alcançar a maior média total.
Foto: SECOM - PMV