Uma parceria entre a Prefeitura Municipal da Serra, o Governo do Estado, o Instituto Cultural Academia de Sonhos e a Liga Espírito-Santense de Escolas de Samba (Lieses), traz para a Serra o Festival do Caranguejo.
O evento gratuito, que começa na próxima quinta-feira (13) e vai até o domingo (16), na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, será palco também do Sorteio da Ordem do Desfile das Escolas de Samba de 2025.
Esta é a segunda edição do festival, que promove a gastronomia local com foco na culinária baseada em frutos do mar. Quem comparecer vai poder degustar iguarias como casquinha de siri, iscas de peixe, bobó, caldos, camarão, salgados, além, é claro, de caranguejo.
Além dos pratos típicos comercializados pelos 24 expositores presentes no festival, estão previstas atividades interativas para o público.
Entre as atrações musicais estão o cantor Amaro Lima, a banda Lion Jump e a atração nacional João Martins, representante da nova geração do samba carioca.
Para o sábado, está previsto o Sorteio da Ordem do Desfile das Escolas de Samba 2025 dos grupos A e B, com apresentação das escolas Rosas de Ouro, Império de Fátima, São Torquato, Pega no Samba, Andaraí, Independente de Eucalipto, Mocidade da Praia, Tradição Serrana, Chega Mais, Barreiros, Mocidade da Serra e União Jovem de Itacibá.
Confira a programação detalhada:
Quinta-feira (13)
16h – Abertura do festival com Jerdam Show
19h – Cerimônia de abertura
19h30 – Show com Dalzy Sales
20h30 – Show com Amaro Lima
22h – Encerramento
Sexta-feira (14)
16h – Abertura com Jerdam Show
19h30 – Show de forró pé-de-serra com Luiz Marreta
20h30 – Show com Lion Jump
22h – Encerramento
Sábado (15)
14h – Abertura com Jerdam Show
14h – Samba Itinerante
18h – Show com Emerson Xumbrega
19h30 – Apresentação das Escolas de Samba
21h – Sorteio da Ordem do Desfile das Escolas de Samba 2025
22h – Show com Grupo Curtição
23h – Show com João Martins (RJ)
0h – Encerramento
Domingo (16)
14h – Abertura com Jerdam Show
15h – Show com Lele
16h – Projeto Lona de Cultura e Arte
22h – Encerramento
Crédito: Texto: Marcos Sacramento