Com sangue capixaba, e um e-commerce que abrange salões de beleza e profissionais em todo o Brasil e no mercado internacional, a Ybera Paris, especializada na fabricação e comercialização de produtos de beleza e cuidados capilares, passa a operar em Viana, no Condomínio CLGV, em um galpão com 4.500m² de armazenagem com R$ 6 milhões de investimentos. O objetivo é unificar sua logística, tanto nacional quanto internacional, com produtos saindo do município.
Serão gerados 120 empregos e futuramente a empresa pretende levar outros segmentos para Viana, devido aos incentivos fiscais que a cidade oferece. O prefeito Wanderson Bueno, ao receber esta semana os empresários à frente deste crescimento progressivo, disse estar muito animado com a atratividade que Viana tem apresentado para estas grandes empresas e que os está sempre buscando a geração de emprego e renda para a população. “Este novo empreendimento vem para reforçar essa dinâmica de expansão e empreendimento econômico para nosso município”, afirma o prefeito.
A cidade, cortada por duas BRs, tem fácil trânsito logístico, o que possibilita um ambiente de negócios favorável a que novos empreendimentos escolham Viana como sede. “Temos incentivos fiscais atraentes, estabilidade fiscal, segurança jurídica e institucional, o que dá segurança aos empreendedores”, ressalta Bueno.
Exportando para 53 países, a Ybera Paris opera no setor de cosméticos e é conhecida por seus produtos inovadores para cabelos, pois desenvolve fórmulas exclusivas e tecnologicamente avançadas para tratamentos capilares, incluindo produtos para alisamento, hidratação, coloração e outros cuidados.
É dela também a marca Fashion Gold, vendida no e-commerce no Brasil.
Inovação
A operação da Ybera envolve pesquisa, desenvolvimento e produção de seus produtos em instalações próprias. A empresa se destaca por sua busca constante por inovação e qualidade em seus produtos, visando atender às necessidades dos consumidores em relação aos cuidados com os cabelos.
A Ybera é uma empresa 100% capixaba. Há 12 anos iniciou suas atividades em Marechal Floriano e depois, com uma indústria em Guarapari. Ela também opera em Domingos Martins, com a B2C Brasil, e estas vão migrar para o espaço em Viana, numa intermediação da TX Negócios.
Sem lojas físicas, hoje possui 700 funcionários e tem faturamento superior a R$ 200 milhões/ ano.