A parceria firmada entre a empresa Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa, concessionária do Mercado da Capixaba, e a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) tem rendido bons frutos, e quem ganha é a população. No próximo sábado (19), o Mercado, localizado no Centro Histórico de Vitória, será o ponto de encontro da arte e da cultura na capital, quando recebe as ações “Giro do Vinil” e “Tarde de Chorinho”.
Das 09 às 14 horas, será possível encontrar títulos de personalidades da história da música mundial como Jimi Hendrix, Michael Jackson ou Gene Simmons. É que esses e outros personagens marcantes do cenário musical estarão representados no Mercado da Capixaba “circulando em meio ao público” e as 13 tendas que irão comercializar ou trocar os famosos “bolachões”, na segunda edição do “Giro do Vinil”.
Em uma feira musical, é claro que não pode faltar um som especial, que nesse caso ficará por conta de um DJ que atuará usando discos de vinil.
“É uma ação nova em Vitória em um dos lugares mais representativos da capital: o recém apresentado Mercado da Capixaba. A proposta é que essa feira, de periodicidade mensal, reúna toda essa tribo musical e é claro chame a atenção de todas as demais gerações para a cultura do vinil”, declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
O “Giro do Vinil” é uma atividade de classificação indicativa livre e tem entrada gratuita.
Tarde de Chorinho
Depois do “Giro do Vinil”, será a hora do Mercado da Capixaba se tornar o ponto de encontro de gerações em torno da celebração de um dos ritmos musicais brasileiros mais famosos: o Chorinho.
Das 17 às 21 horas, ocorre a “Tarde de Chorinho”, com apresentação do grupo musical Choro da Ilha.
Contos
No intervalo da apresentação da “Tarde de Chorinho”, também no Mercado da Capixaba, acontece o “Conto no Ponto”, outra ação da Semc que tem levado performances artísticas aos pontos de ônibus de Vitória. A ação consiste na apresentação ao público espetáculos lúdicos e itinerantes que mostram a trajetória e a obra de um dos maiores escritores do Brasil, o capixaba Rubem Braga, que também dá nome a lei de incentivo à cultura de Vitória.
O evento é gratuito, destinado a todos os moradores locais ou visitantes da região, e tem classificação indicativa livre.
Além do “Giro do Vinil”, da “Tarde de Chorinho” e das intervenções do “Conto no Ponto”, o Mercado já recebeu a ação “Das Antigas”, do projeto “Viagem Pela Literatura” e receberá até o início de novembro outras ações culturais.
Serviço
Mercado da Capixaba apresenta:
“Giro do Vinil”
Quando: sábado (19), das 9 às 14 horas.
“Tarde de Chorinho”.
Quando: sábado (19), das 17 às 21 horas.
Onde: Mercado da Capixaba – Avenida Jerônimo Monteiro – Centro Histórico de Vitória.
Entrada franca e classificação indicativa livre.