Nova campanha de turismo vai divulgar a capital Vitória

0

Os principais atrativos turísticos da capital já podem ser conferidos na nova campanha publicitária “Vem pra Vitória. Vem pra Ilha”. O material de divulgação está disponível nos Centros de Apoio ao Turista(CAT’s), hotéis, aeroporto, rodoviária e empresas e entidades que compõem o trade turístico da cidade.

A campanha contempla um guia turístico bilíngue (português e inglês) com informações sobre monumentos históricos, praias, parques, vida noturna e opções de lazer para os visitantes. Além disso, foram confeccionados cerca de 100 mil mapas turísticos que trazem a indicação de 52 pontos de destaque da cidade.

Aquecimento

Segundo o diretor-presidente da Compahia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, a campanha integra um conjunto de ações implementadas pela atual administração que tem como objetivos divulgar a história, as belezas e os atrativos da capital e contribuir para o aquecimento do setor e da economia local.

“O turismo de lazer e de negócios apresentam um forte potencial de crescimento e vem recebendo uma atenção especial com vistas à diversificação da economia do município. O material promocional produzido está muito bonito e didático. Vai ajudar a conduzir nossos turistas pelos diversos pontos de visitação da cidade”, afirma.

A nova campanha foi produzida pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) em parceria com a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges).

Mapa turístico

O mapa turístico “Vem para Vitória. Vem para a Ilha” já está disponível em hotéis, pousadas e pontos turísticos da capital. O material traz uma breve apresentação da cidade e traz dicas do que fazer, onde fotografar, o que comer, entre outras informações importantes.

O mapa foi elaborado numa linguagem lúdica, mais atrativa e divertida, respeitando as principais referências geográficas de Vitória, como pontes, principais vias, relevo e seus contornos. O modelo segue uma metodologia utilizada em mapas de importantes polos turísticos do país e do mundo.

Dividido em 11 segmentos (Histórico Cultural, Praias, Espaço de Conhecimento, Compras, Gastronomia e Lazer, Monumentos, Parques Urbanos, Praças, Pontes, Áreas Naturais e Serviços), com o mapa o turista pode se locomover com tranquilidade e montar o roteiro de acordo com seu interesse.

Turismo de pesca

Para os amantes da pesca oceânica, foi produzido um material promocional nas línguas português, inglês e espanhol mostrando a costa de Vitória como uma das melhores do mundo para a pesca esportiva do Marlim e de outras espécies. O material é distribuído em feiras e eventos realizados em todo o País voltados para este público específico.

Foto: Vitor Jubini/MTur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui