Nova ciclovia na avenida Rio Branco em Vitória

0

A avenida Rio Branco, no trecho de Santa Lúcia, ganhou uma nova ciclovia desde a última quarta-feira (23). A obra foi realizada no canteiro central, ligando-a à da Leitão da Silva.

A ciclovia é um pavimento em concreto com duas faixas, em mão-dupla. Em seu entorno, foram feitos canteiros para paisagismo, com plantio de vegetação rasteira e algumas árvores que foram mantidas. Nas travessias de pedestres, os espaços foram rebaixados para serem locais compartilhados entre pessoas e ciclistas.

A via conta com sinalização para pedestres e ciclistas e também com guarda-corpo ao longo de seus 750 metros de extensão, garantindo a segurança dos usuários.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, comentou que a ciclovia da Rio Branco, no trecho de Santa Lúcia, é uma obra muito importante, pois faz parte de toda a estratégia de seus governo de dotar a cidade com o maior número de ciclovias, ciclorotas e ciclofaixas. “Vitória é uma cidade com distâncias pequenas. E, por isso, ela pode e tem as bicicletas como meio de transporte importante”, destacou.

“As bicicletas compartilhadas, por exemplo, são usadas por milhares de pessoas mais de segunda a sexta, mostrando como são mais utilizadas para trabalho do que para lazer. Assim, a ciclovia da Rio Branco é uma importante rota e ficou muito boa. Liga a ciclovia da avenida Leitão da Silva até a Reta da Penha”, complementou o prefeito.

O secretário de Obras e Habitação, Weverton Moraes, contou que essa é uma obra moderna como a nova Avenida Vitória. “Ela é de concreto, no canteiro central, e de muita qualidade. Nós mantivemos as árvores do local. Além de a obra ter sido entregue antes da data prevista: estavam programados seis meses de execucação e foi terminada em três meses”, pontuou.

Projeto discutido e aprovado por moradores

“Esse projeto foi todo elaborado de acordo com o que a população local desejava. O diálogo foi aberto e mantido durante todo o processo de elaboração do projeto e continuidade da obra. E ficamos orgulhosos de ver uma obra tão bonita e útil para os moradores”, pontuou a assessora adjunta da Central de Serviços, Nahiara Schraiber da Silva.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui