A Família Alves Meyrelles é umas das 35 que terão o Residencial Santa Cecília, no Centro de Vitória, que foi todo reformado pela Prefeitura de Vitória, como novo lar. O apartamento 406 é a realização de um sonho que já durava mais de 15 anos para Jucélia, José Roberto e Robert.
A conquista do apartamento novinho é uma vitória ainda mais especial para Jucélia. Ela é deficiente visual, e subir e descer o Morro da Piedade, de onde a família se mudará, era uma dificuldade a mais em sua vida. Mas essa história começará a mudar a partir deste sábado (30), quando o edifício será entregue às famílias. O apartamento da Jucélia é adaptado e o Santa Cecília conta também com elevador. A família, que já tinha o Centro de Vitória como referência, agora vai poder fazer suas compras com mais facilidade e ter o Parque Moscoso como vista todos os dias.
Localizado na tradicional esquina das avenidas República e Cleto Nunes, na região do Parque Moscoso, o prédio foi destinado a famílias de baixa renda dos bairros Piedade, Do Moscoso, Fonte Grande e Santa Clara, que tiveram que deixar suas casas em áreas de risco ou de interesse ambiental.
Unidades
As unidades habitacionais foram distribuídas onde eram, originalmente, salas comerciais (do 2º ao 6º pavimento, com sete apartamentos por andar). No total, serão 15 unidades compostas por um quarto, sala, cozinha, área de serviço e banheiro e 20 unidades de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.
Na cobertura, o edifício recebeu novos reservatórios de água sobre estrutura metálica. O poço e a caixa do elevador foram modificados para atender ao modelo disponível no mercado, e o reservatório inferior foi recuperado, com a criação de acesso direto pela calçada do imóvel na avenida Cleto Nunes. O investimento foi de cerca de R$ 5,4 milhões.