Momentos de diversão nos parquinhos e, pra melhorar, com ainda mais segurança. A Central de Serviços adquiriu novos brinquedos para renovar os espaços reservados para as crianças nos parques urbanos de Vitória.
Além de recuperar espaços antigos (com novo piso, gradil e pintura), os novos equipamentos contam com brinquedos adaptados para acessibilidade e playgrounds.
“Os novos espaços e brinquedos nos parques são um grande avanço para a cidade. Alguns parques não recebiam novos equipamentos há mais de 15 anos. Além disso, os brinquedos adaptados reafirmam o compromisso e a sensibilidade da atual gestão com foco na inclusão de todos. É uma importante política pública, especialmente por esses dois aspectos: lazer e inclusão”, afirma Breno Panetto, assessor da Central de Serviços.
Já Leonardo Amorim, secretário da Central de Serviços, reforça o compromisso com as manutenções. “Os novos equipamentos compõem um trabalho de revitalização geral que estamos fazendo nos parques da cidade. Colocando em dia as manutenções, implementando novos projetos e trabalhando nos parques como trabalhamos em toda cidade, estamos mostrando o comprometimento com a melhor entrega para a população. Os novos brinquedos adaptados, com material mais durável, é exemplo disso”, declara.
Todas as peças adquiridas pela Central de Serviços possuem certificação do Inmetro e são produzidas com materiais atóxicos, que não oferecem risco às crianças, respeitando todas as normas legais previstas.
A aquisição dos novos brinquedos também faz parte do “Projeto Parque Acessível”, que prevê diversos serviços para melhorar a inclusão nos parques de Vitória com adaptação predial, reforma dos banheiros, inclusão de rampas, corrimão e piso tátil, entre outros.
Nestes locais, será realizada a retirada da areia na área reservada aos novos brinquedos, inclusive adaptados. Também serão feitos o nivelamento e concretagem do terreno, para instalação dos novos pisos emborrachados, com tecnologia de absorção de impacto, de qualidade altamente drenante e antiaderente.
As intervenções para os novos equipamentos já começaram, e o primeiro parque a receber a novidade foi o Parque Moscoso, seguido do Parque Eucalipto