Mais segurança para as crianças se divertirem nos parquinhos da capital. A Central de Serviços inicia, nesta semana, a desinfecção das areias dos mais de 200 espaços infantis espalhados por Vitória para evitar possíveis infecções dos pequenos.
O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, contou que bancos e corrimãos também serão contemplados, por meio do uso de cloro, água e desinfetante.
A proposta é minimizar o risco de contágio de doenças nos parquinhos, uma vez que algumas famílias têm recorrido a esses ambientes abertos para proporcionar atividades e banho de sol às crianças.
“Apesar das recomendações de ficar em casa, temos consciência de que muitas famílias só têm a pracinha como espaço aberto. Além disso, a areia pode ser uma grande aliada na segurança das crianças, pois, além de estimular o desenvolvimento, é ótima na absorção de impactos”, destacou o secretário.
Leonardo Amorim aproveitou para reforçar a importância da parceria das famílias para o sucesso da ação. “Todos nós sabemos que a areia contaminada pode trazer riscos graves à saúde das crianças. São pombos, gatos e outros animais que circulam nessas áreas livres. Por isso, pedimos a colaboração das famílias para que não descartem lixo no local e que não larguem (mesmo que em sacos plásticos) as fezes dos seus animais. Manter o espaço limpo e organizado também depende dos frequentadores”.