Uma moradora da Serra teve a conta de água reduzida em mais de 97% após abrir uma reclamação junto ao Procon Serra. A conta, referente ao mês de março de 2022, chegou ao consumidor com o valor de R$ 1.702,40 e após a intervenção do Procon, caiu para R$ 42,40, um desconto de 97,50%.
A consumidora reside no bairro Feu Rosa e percebeu que a conta estava com valor incompatível ao nível de consumo do imóvel, entrando, por isso, em contato com o órgão de defesa do consumidor. Em atendimento ao Procon Serra, a empresa de abastecimento de água encaminhou técnicos para fazer uma vistoria na residência que constataram consumo anômalo para a média do cliente.
“O Procon Serra tem dialogado com empresas de distribuição de água e energia, a fim de buscar soluções para problemas como cobranças indevidas ou erros de leitura. São questões que impactam diretamente na renda dos munícipes, comprometendo até mesmo a subsistência”, explica a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.
Atendimento
O Procon Serra funciona das 8 às 17 horas e está situado no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe, com atendimento realizado por meio de agendamento pela internet. Para isso, basta acessar o link http://agendamento.serra.es.gov.br/ e seguir os passos necessários para marcar a data e horário do atendimento.
Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o telefone (27) 3252-7243. Denúncias podem ser feitas pelo número (27) 3252-7242.
Outros casos: CONSUMIDORA RECORRE AO PROCON E REDUZ DÍVIDA EM MAIS DE R$ 6 MIL