Uma nova página na história da Rua da Lama, escrita junto aos comerciantes e moradores da região. O Projeto de Reurbanização do Polo Gastronômico da Rua da Lama, que vai requalificar uma das vias mais conhecidas e frequentadas da cidade, permitindo que ela desenvolva ainda mais o seu potencial, foi apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) à comunidade. A apresentação se deu no evento realizado na noite desta quarta-feira (10), na Emef Eber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha.
Além da equipe técnica da Secretaria, participaram do evento os vereadores Camila Valadão e Luiz Emanuel. Comerciantes e moradores fizeram sugestões à proposta apresentada. Seguindo a ideia da estrutura de polos gastronômicos na cidade, o projeto prevê um novo sistema de iluminação com fiação subterrânea e calçadão no centro da via; calçadas mais largas; áreas de convivência, com a instalação de pergolados com bancos; trechos das vias e calçadão no mesmo nível e áreas para carga e descarga.
“Desde o início da gestão do prefeito Pazolini, a Rua da Lama tem recebido a atenção que ela merece. Junto com os comerciantes e moradores da região, vamos escrever a nova página da história dessa região tão importante para a nossa cidade. A Rua da Lama será um lugar de convivência para todos os munícipes de Vitória”, destacou o secretário de Governo e de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira. Ele lembrou, ainda, da Operação Limpa Lama, que acabou com as festas clandestinas, o consumo de drogas e a desordem na região, e ressaltou que o projeto está aberto às contribuições de toda comunidade.
O presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindibares), Rodrigo Vervloet, esteve presente e destacou que o projeto vai beneficiar toda a cidade. “A urbanização vai organizar o espaço da Rua da Lama. Isso será melhor para todos: moradores, comerciantes e turistas”, disse.