Para proporcionar comodidade para a população, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), lança o sistema de Agendamento Online. Com o novo portal, os moradores não precisarão mais esperar para agendar atendimento junto aos técnicos da prefeitura para tirar dúvidas. O serviço começará a funcionar na terça-feira, dia 3 de julho, e poderá ser acessado por meio do link: http://agendamento.serra.es.gov.br.
No novo sistema, onze atendimentos técnicos estarão disponíveis: Acessibilidade; Alinhamento predial e licença de muro; Comissão de Avaliação de Estudo de Impacto de Vizinhança e Conselho da Cidade; Consulta ao Plano Diretor Municipal; Endereço, confrontação, emplacamento; Habite-se e Certidão detalhada; Mobilidade, acessos viários; Projeto Arquitetônico; Projetos urbanísticos, planta de situação, perímetro urbano; Sinalização semafórica; e Sinalização viária.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, Mirian Soprani, o novo sistema tem por objetivo melhorar a eficiência para a gestão pública, com a modernização dos serviços. “O agendamento online vai facilitar o atendimento técnico junto ao município, com rapidez, conquistando a satisfação daqueles que buscam os serviços oferecidos pela Prefeitura da Serra”, afirma.
No mês de julho é possível ser atendido para receber orientações técnicas indo até a Prefeitura da Serra. Mas, a partir do mês de agosto o atendimento será realizado somente por meio do agendamento online.
Como agendar:
Acesse o endereço: http://agendamento.serra.es.gov.br, selecione a categoria “Desenvolvimento Urbano”; em seguida, escolha o serviço desejado e, por fim, o técnico a ser consultado.
É importante verificar, junto ao sistema de protocolo, qual é o técnico responsável pelo processo, para selecioná-lo corretamente.
Confira os serviços disponíveis:
Acessibilidade: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre acessibilidade de passeios públicos (calçada), anexar documentação pendente, retirada de taxa de certidão, retirada de certidão de acessibilidade.
Alinhamento predial e licença de muro: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre consulta de alinhamento predial e licença de muro.
Comissão de Avaliação de Estudo de Impacto de Vizinhança – CMAIV; Conselho da Cidade – CONCIDADE: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre Comissão de Avaliação de Estudo de Impacto de Vizinhança – CMAIV e do Conselho da Cidade – CONCIDADE.
Consulta ao Plano Diretor Municipal / REGIN / Zoneamento urbano e uso do solo: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre Consulta ao Plano Diretor Municipal, REGIN, zoneamento, uso do solo.
Endereço, confrontação, emplacamento: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre endereço oficial, denominação de logradouros, denominação de bairros, confrontação, numeração, emplacamento de bairros e lei de logradouros.
Habite-se / Certidão detalhada: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre habite-se e certidão detalhada.
Mobilidade, acessos viários: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre acessos viários, intervenções viárias do Plano Diretor Municipal.
Projeto Arquitetônico: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre projetos arquitetônicos a serem aprovados, modificados, regularizados.
Projetos urbanísticos, planta de situação, perímetro urbano: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre parcelamento do solo (loteamento, remembramento, desmembramento, retificação de áreas e medidas), planta de situação, perímetro urbano.
Sinalização semafórica: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre projetos de sinalização semafórica desenvolvidos ou em desenvolvimento.
Sinalização viária: Agendamento disponível para o cidadão tirar dúvidas sobre projetos de sinalização viária desenvolvidos ou em desenvolvimento.