As atividades portuárias representam mais de 70% da arrecadação com o imposto sobre serviços (ISS) em Vila Velha. Tamanha importância levou mais de 100 empresários a participarem, na manhã desta quinta-feira (30), de um café da manhã e de uma série de palestras sobre as oportunidades para a cidade e para a Grande Vitória na área de Petróleo e gás.
A ação foi promovida pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila) e ocorreu no hotel Bistrol, na Praia de Itaparica.
“Entendemos que o fortalecimento do setor de óleo e gás poderá desenvolver a economia do município com aumento da renda e gerando muitos empregos”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.
O gerente de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do ES (Findes), Durval Vieira de Freitas, também exaltou a importância do ramo. “O setor de Petróleo e Gás é o maior setor de nosso Estado, ele representa 20% do nosso PIB. Nós somos o 2º maior produtor de petróleo do Brasil e 98% da produção é no mar e todas elas na região sul. Viemos trazer essa mensagem, mostrar as oportunidades e o que deve ser feito para alcança-la”, ressaltou.
Por sua vez, a presidente da Associação dos Empresários de Vila Velha, Cristal Carvalho Furtado de Mello, ressaltou que Vila Velha tem grande potencial para o mercado de Petróleo e Gás e aposta na interação entre setor privado e público.
“A partir desta manhã, acredito que tanto o setor produtivo quanto a municipalidade podem se aproximar dessas empresas e instituições com o intuito de oportunizar a geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade”, afirmou Cristal.
Foto: Agência Brasil