Show gratuito domingo na prainha em Vila Velha

0

O projeto Arte no Parque, além de contação de história, recebe o Grupo América 4 neste domingo (28), a partir das 10h, no Parque da Prainha. O grupo de música latina vai apresentar ao público o show Amo Espírito Santo.

Fundado em 1988 pelo flautista e compositor Tobi Gil, o grupo já contou com integrantes peruanos, uruguaios, chilenos, argentinos, bolivianos, hondurenhos e brasileiros. As canções apresentadas pelo América 4 são ritmos e melodias andinas, a partir de instrumentos característicos dos países vizinhos do Brasil – queña (flauta de cana ou osso), zampoña (assemelha-se a flauta de pan) e a tarka (de madeira), o bombo leguero (de pele de carneiro ou guanaco) e o charango boliviano (de 10 cordas feito de madeira ou com o casco de tatu), além de guitarra e outros instrumentos mesclados com a sonoridade mineira e o folclore capixaba.

A contadora de histórias e professora da rede, Francieni Cardoso, também estará presente na programação. Ela vai contar a história “Qual é a cor do amor?”, garantindo uma experiência literária completa, com jogos pedagógicos e diversões que abordam a temática socioemocional infantil.

Para o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior, “quem for à Prainha vai conferir, de forma gratuita, a apresentação de representantes da integração musical latina em nosso Estado. Este domingo será um verdadeiro ponto de encontro cultural através da música no berço do Espírito Santo”.

“Esta edição do Projeto Cultural Arte no Parque permitirá que todos conheçam o resultado de anos das pesquisas do Grupo América 4, trazendo à tona os jongos do congo (herança capixaba e africana), a influência regional do Vale do Jequitinhonha (riqueza sonora de Minas Gerais) e dos maracatus pernambucanos e congo capixaba”, ressalta o subsecretário de Cultura de Vila Velha, Manoel Goes.

Serviço:
Projeto Arte no Parque – Grupo América 4 e contação de história
Dia: domingo (28), 10h
Local: Parque da Prainha

Grupo América 4:
Tobi Gil (Bolívia) – Flauta andinas
César Rebechi (Argentina) -Guitarra e Voz
Gracia Silva (Brasil) – Teclado
Renato Pablo (Chile) – Percussão
Aguilar Alves (Brasil) – Baixo e voz
Marcos Coelho (Brasil) – Bateria

Convidados:
Leonardo Meneses (Brasil) – Tambores de congo
Leonardo Pereira (Brasil) – Tambor de maracatu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui