Sinalização e guia informativo nas trilhas do Mestre Álvaro na Serra

0

Boa notícia para quem gosta de aventura e trilha. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), contratou empresa para elaborar projetos executivos de melhoria e sinalização da trilha Principal (norte) do Mestre Álvaro, além de um guia turístico (informativo) da Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual Mestre Álvaro, com detalhes e dicas sobre cinco trilhas (Principal, Pitanga, Três Marias, Das Águas e Cruzada).

De acordo com a secretária de Meio Ambiente (Semma) da Serra, Áurea Almeida, as cinco trilhas já existem e foram identificadas durante um estudo. “As trilhas já são utilizadas, mas têm difícil acesso, com níveis diferentes de dificuldade. O intuito com a melhoria e sinalização da trilha Principal e com o guia turístico é ajudar as pessoas que vão até lá, para que elas possam subir com mais tranquilidade”, explica.

A Semma já havia realizado um estudo do local anteriormente. O projeto foi feito em conjunto com ONG’s ambientais, que puderam opinar e sugerir melhorias durante todo o processo. Agora, uma empresa foi contratada para dar sequência e iniciar os projetos executivos para o local.

O Mestre Álvaro
Subida até o topo: 883 metros
Tempo estimando: 4h30
Trilha Norte: 3 km
Trilha Das Águas: 3,26 km
Trilha Três Marias: 2,2 km
Trilha da Pitanga: 3,92 km
Trilha Cruzada: 3,18 km

Foto: PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui