Na manhã desta terça-feira (16) o prefeito Gilson Daniel assinou a ordem de serviço para a reforma do Teatro Municipal Luiz Rodrigues Siqueira, em Viana Sede. O prédio que há mais de 15 anos se transformou em um dos cartões postais da cidade, é um dos principais espaços culturais e sede para grandes reuniões, podendo comportar até 130 pessoas sentadas. A obra proporcionará o enriquecimento cultural da cidade transformando o local em um cineteatro para atender gratuitamente os vianenses.
Com investimento de R$ 323.211,56 captados através de recursos do governo federal pela senadora Rose de Freitas, a obra deverá ser concluída em até 180 dias. O projeto para reforma inclui a substituição de esquadrias, reforma do piso, reforma dos camarins, construção do acesso superior para artistas, substituição das instalações elétricas, substituição dos climatizadores, acessibilidade e revitalização da fachada.
O prefeito Gilson Daniel reforça que o novo cineteatro permitirá que as famílias que não tem acesso ao cinema, devido à distância e custo alto dos ingressos, possam assistir filmes de maneira gratuita em uma sala de cinema.
O prefeito Gilson Daniel reforça que o novo cineteatro permitirá que as famílias que não tem acesso ao cinema, devido à distância e custo alto dos ingressos, possam assistir filmes de maneira gratuita em uma sala de cinema. “Nós queremos transformá-lo em um cineteatro para que além das peças teatrais, as crianças da nossa rede escolar e para as pessoas que não tenham condição de pagar, tenham acesso, de forma gratuita, a um espaço para assistir filmes e reunir as famílias”, comentou o prefeito.
Ainda durante a transmissão nas redes sociais para a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Gilson Daniel fez um balanço das obras realizadas no centro da cidade, totalizando mais de R$ 16 milhões em investimentos. Em quase oito anos a frente da gestão do município diversas ruas foram recapeadas e asfaltadas, como a avenida principal de Viana Sede.
Foram iniciadas as obras para a construção do Parque de Exposição. Uma área para a realização de grandes eventos público e privado, com galpão, muro de proteção, iluminação em todas as áreas e portal de acesso. Em Santo Agostinho foi construída a ponte que liga ao Parque de Exposição e foi realizada a drenagem do campo Tradição. Diversas ruas receberam iluminação pública na região da Sede.
Foi autorizada a reforma da escola Padre Antônio Siqueira e a construção da quadra poliesportiva da escola Padre Antunes. Construção do Centro de Educação Ambiental, drenagem, pavimentação da Rua 10 e revitalização no entorno da praça de Nova Viana. Reforma da praça da cultura, construção da UPA 24h e de mais uma praça na sede. Foi realizada a complementação da drenagem do esgoto, posicionamento de abrigos de ônibus e reforma da galeria de artes.
O cemitério e a capela mortuária foram reformados. Foi construída a academia saudável que hoje também sedia o espaço de artesanato. Pavimentação e iluminação no loteamento Verona. Reforma do CMEI Professora Biluca, da antiga estação de trem e do prédio da Delegacia da Mulher. Em breve também será entregue o projeto de revitalização do Centro de Viana.
Prédios públicos também foram reformados, como a sede da prefeitura que também ganhou um refeitório para os servidores. Também foram reformados: a secretaria de Agricultura, secretaria de Educação, Núcleo de Saúde (antigo PA de Viana), Biblioteca Municipal, Instituto de Previdência, secretaria do Meio Ambiente. O espaço do centro de vídeo monitoramento foi readequado e foi construído o galpão para a secretaria de educação. Construção do CRAS que também abriga o Centro de Qualificação Profissional.