A Prefeitura de Vitória disponibiliza mais um canal de orientação para o trabalhador que precisa dar entrada no seguro-desemprego. O Fala Vitória 156 vai atender apenas moradores da capital que tiverem dificuldade de realizar o serviço on-line.
As dúvidas podem ser tiradas no período em que o atendimento presencial na Agência do Trabalhador/Sine de Vitória estiver suspenso por conta da pandemia do coronavírus.
O serviço vai funcionar da seguinte forma: o cidadão de Vitória que precisar dar entrada no seguro-desemprego vai ligar para o Fala Vitória 156 das 8 às 22 horas, todos os dias da semana.
Os atendentes foram treinados para oferecer todas as orientações necessárias e tirar as dúvidas para que o trabalhador possa realizar o processo on-line no portal Emprega Brasil.
Já a equipe do Sine Vitória atuará através de plantão home office, buscando oferecer o suporte necessário para que o cidadão tenha sua situação encaminhada.
Prontidão
“Estaremos prontos para receber a dúvida e orientar o munícipe de Vitória. Esse é mais um canal que a Prefeitura disponibiliza para garantir que o cidadão tenha acesso ao seguro-desemprego”, disse a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire F. Batista.
A secretária reforça ainda que esse serviço, numa parceria entre Fala Vitória 156 e Sine Vitória, está sendo oferecido de forma remota para evitar aglomerações e conter a propagação do coronavírus e, sobretudo, garantir meios possíveis para facilitar e possibilitar ao cidadão de Vitória o acesso a seu direito, no caso, o seguro-desemprego.