A Prefeitura de Vitória já está com tudo pronto para garantir a infraestrutura necessária para a venda de palmito fresco na cidade. A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) vai organizar os vendedores na avenida Dário Lourenço, nas imediações do Sambão do Povo.
Os vendedores, que trazem a mercadoria do Nordeste, ainda não chegaram. O ponto, no qual é permitido o estacionamento dos veículos dos clientes, fica próximo ao tradicional Mercado da Vila Rubim, onde é possível encontrar peixe e todos os outros ingredientes desse prato típico da Semana Santa.
“Vamos organizar o espaço para que o capixaba possa adquirir com facilidade a compra do palmito, este item tão importante para a elaboração da nossa famosa torta”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.
No último sábado (6), quatro banheiros químicos foram instalados no local. A fiscalização do município é em relação à venda no local adequado e com o descarte correto do lixo. Em caso de irregularidades, os vendedores são notificados. A Polícia Ambiental deve fazer a fiscalização da origem do produto com nota fiscal.