Para imunizar a população contra Influenza, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), adota estratégia de vacinação em domicílio para aplicar doses em pacientes acamados e domiciliados a partir de 60 anos neste sábado (2).
Equipes de saúde vão às residências nos bairros Marcílio de Noronha I e Universal para vacinar idosos presentes nesta faixa etária.
A vacinação faz parte da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que tem objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. Nesta primeira etapa da campanha, além dos idosos, serão imunizados os trabalhadores da saúde do município.
A campanha terá continuidade no próximo sábado (09), com aplicação de doses a domicílio em bairros do município.
lém da vacinação domiciliar contra Influenza, o município realiza mutirão contra Covid-19 neste sábado (2), na Policlínica de Marcílio de Noronha. A aplicação de D1, D2, D3 e D4 para diversos grupos acima de 5 anos acontece de 08h às 15h, sem a necessidade de agendamento.
Para se vacinar, o vianense precisa levar o documento com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de vacinação (para tomar a D2 ou a dose de reforço).
SAIBA MAIS
Vacinação contra Covid-19 e Influenza
Quando: Sábado (2), de 08h às 15h;
Onde: Policlínica de Marcílio de Noronha e os bairros Marcílio de Noronha I e Universal;
Público-alvo: Pessoas acima de 5 anos (na Policlínica) e pacientes acamados e domiciliados a partir de 60 anos (vacinação domiciliar).