Vila Velha cria mais de 3500 empregos nos últimos doze meses

0

Vila Velha volta a registrar alta na oferta de empregos. Em um ano, de abril de 2018 ao mesmo mês deste ano, o acumulado foi 3.519 vagas. Dessas, 1.713 foram no setor de serviços (alta de 3,79%), 804 no comércio (alta de 3,07%) e 574 oportunidades na Construção Civil (alta de 14,63%).

A administração pública também contribuiu com o saldo positivo. Foram 138 vagas criadas no período, representando um aumento de 44,09%, fruto da construção da área de Saúde e Educação.

Os dados foram apresentados na última sexta-feira (24) e fazem parte da pesquisa de Evolução de Emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), conduzida pela Secretaria Nacional do Trabalho e Emprego.

O resultado de Vila Velha é o melhor na série histórica desde 2012, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida. “Esses dados refletem que a cidade voltou a ser um polo atrativo de investimentos. O poder público tem investindo na construção de novas escolas, na construção de Unidades de Saúde, Pronto Atendimento, obras de infraestrutura urbana. A iniciativa privada também tem apostado no município”, ressaltou.

Almeida pontuou ainda que Vila Velha tem uma forte empregabilidade no setor de serviços e um crescimento de 14% na área da Construção Civil.

A cidade está organizada e volta a ser atrativa para os investidores. Os dados demonstram que Vila Velha, a partir da apresentação do Plano Diretor Municipal, volta a ser novamente um local onde há segurança jurídica para investimentos. Isso repercute diretamente na geração de empregos e renda para o cidadão”, avalia.

 Foto: Fabricio Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui