Com o objetivo de atender a população com mais resolutividade e eficiência, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (13) um processo seletivo simplificado para a contratação de quatro especialidades: dermatologista, infectologista, médico de Saúde da Família e ginecologista. São quatro vagas (uma para cada especialidade), além do cadastro de reserva.
“Vamos selecionar esses profissionais para início imediato, assim reforçaremos nossas equipes de saúde para a demanda que aumenta com a chegada do fim de ano”, disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.
A inscrição será realizada exclusivamente pela internet. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://sistemasrh.vitoria.es.gov.br/PssOnline, onde constam o edital e a ficha de inscrição. Ela estará disponível a partir das 8 horas desta sexta (14) até as 23h59min do dia 26 de dezembro.
Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá imprimir o comprovante de pedido de inscrição, anexá-lo a um envelope (grampeado) e entregá-lo na Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Mal. Mascarenhas de Moraes, 1.185, Forte São João, no período de 18 de dezembro a 4 de janeiro de 2019, das 9 às 16 horas.
Saúde em Vitória
A rede municipal de saúde é organizada a partir da atenção básica, com a oferta de 29 Unidades Básicas de Saúde. Para urgências e emergências, o município disponibiliza dois Pronto-Atendimentos: um na Praia do Suá e um em São Pedro.
Além disso
– Quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps), para suporte a pacientes com transtorno mental ou por uso de álcool e drogas;
– Dois Centros de Especialidades Médicas e Odontológicas, ampliando a oferta de consultas especializadas aos moradores de Vitória, uma vez que exames e consultas de média e alta complexidade são responsabilidade do Estado e Governo Federal;
– Centro de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis e Aids;
– Centro de Atenção ao Idoso, que dá maior suporte para atenção primária naqueles casos de idosos com comprometimento significativo da capacidade funcional.