Vitória cria projeto de apadrinhamento de crianças e adolescentes

0

O mês de maio é marcado por várias ações em defesa dos direitos de Crianças e Adolescentes. Pensando nisso, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lançou a o Programa de Apadrinhamento de Crianças e Adolescentes em Acolhimento Institucional. O lançamento foi feito pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhado da secretária de Assistência Social, Cintya Schulz.

A solenidade reuniu, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, representantes do Tribunal de Justiça ligados à 1ª Vara da Criança e do Adolescente, Ministério Público, representantes dos conselhos municipais da Criança e do Adolescente (Concav) e da Assistência Social (Comasv). Participaram, também, trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas), coordenadores dos centros de acolhimento institucional do município, lideres comunitários e representantes da Câmara de Vereadores.

Com essa ação, a Semas pretende ampliar os meios para garantir o direito a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes acolhidos nas instituições do município, ampliando suas referências pessoais e proporcionando a eles experiências de se relacionarem dentro de outros ambientes no contexto familiar e comunitário.

Nova oportunidade

Durante a solenidade, o prefeito Lorenzo Pazolini fez questão de destacar que o projeto traz um novo horizonte para essas crianças e adolescentes. “É uma segunda chance. Uma nova oportunidade. É mais uma ação de prevenção. Essa é a política pública que acreditamos para termos cidadãos de fato”, disse o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui