Vitória é destaque entre as cidades mais conectadas do Brasil

0

Ferramentas implantadas na capital para otimizar serviços e atendimentos a munícipes tornaram Vitória a segunda capital mais conectada do Brasil. Exemplo para o País, esse resultado foi destaque na revista Época Negócios, que aponta que a capital capixaba tem 100% do território coberto pela conexão 5G.

Na edição de fevereiro deste ano, a revista destaca as capitais que são “cidades inteligentes”, aquelas que usam diferentes tecnologias para coletar dados e, a partir deles, gerenciar recursos e ativos, oferecendo serviços melhores e viabilizando o acesso da população a eles.

Vitória aparece em primeiro lugar no eixo de Saúde, além de ser destaque por permitir que todos estudantes da rede municipal façam suas matrículas on-line.

O estudo classifica as cidades inteligentes e conectadas de acordo com o tema da Hiperconectividade. Além disso, eixos como Urbanismo, Educação, Empreendedorismo, Governança, Saúde e Tecnologia e Inovação também são considerados para fazer a classificação das capitais.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, afirma que o reconhecimento é gratificante e reafirma os serviços da gestão pública de Vitória. “Os resultados favoráveis nas pesquisas refletem o empenho e a dedicação de nossa equipe, que se esforça continuamente para oferecer serviços de qualidade à população. O destaque no ranking reafirma que estamos trilhando o caminho certo, ao mesmo tempo em que nos motiva a seguir trabalhando para novas conquistas”, conta.

A classificação da revista Época Negócios é baseada no Ranking Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems em parceria com a Necta, criado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.

Nos últimos anos, Vitória subiu cinco posições no Ranking da Urban Systems e é a mais bem posicionada entre as cidades de 100 a 500 mil habitantes, alcançando a 2ª posição do Ranking Geral, com destaques ainda nos recortes de governança, saúde, educação e mobilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui